Welcome to our website !

Encontrando-se

By 21:43

Capítulo 1 - Coisas que a gente aprende em casa.

       
 A grande verdade da vida é que a maioria das coisas nós não nascemos sabendo, dependemos diretamente de nossos pais para nos ensinar coisas simples como andar, falar e comer. Nossos pais também são responsáveis por nos ensinar valores, os quais eles esperam que nós carreguemos pelo resto de nossas vidas.
       Uma criança é educada de acordo com aquilo que os pais desejam passar a ela, suas crenças, seus valores e seus costumes. Posso até chegar a dizer que tudo que aprendemos com nossos pais e com as pessoas que nós convivemos forma até determinado momento o nosso eu. Já parou para pensar se você gosta de determinada religião porque se simpatizou por ela ou porque desde pequeno aprendeu que aquele era o caminho certo, ou seja, cresceu sobre influencia das crenças de seus pais?
      Cresci ouvindo meus pais dizendo que em todos os momentos difíceis Deus nos socorre. Ouvia também que devemos optar sempre pelas boas escolhas e que eu deveria ser sempre uma boa filha. Mas chega certo momento da vida que aquilo que os pais dizem acabam formando um ponto de interrogação em nossa mente, mas como ainda somos imaturos demais, deixamos aquela interrogação guardada dentro de nós e continuamos seguindo tudo aquilo que aprendemos, afinal além de mais fácil, também aprendemos que os pais sempre tem razão.
       O momento mais crucial de nossas vidas é quando aquilo que nos foi ensinado confronta aquilo que sentimos bem lá no fundo do peito. Nesse momento vivemos um conflito, é difícil fazer uma coisa e sentir outra totalmente diferente, é difícil querer fazer algo que confronte nossos princípios ou a vontade de quem tanto nos ama. Pra ser sincera, o mais difícil mesmo é conseguir conviver com esse duelo dentro do peito.
      Você já passou por momentos assim?
                       O que desejou? E o que realmente fez?






(continua no próximo capítulo)

0 comentários