Ele se foi, mas você não.

Ao final de um relacionamento, muitas vezes ouço meninas dizendo: "aaai ele se foi, e agr o que vai ser de mim?!" Confesso que fico um pouco triste quando ouço isso, mas também fico aliviada pq sei que vai passar.
Nós mulheres temos a mania de dramatizar as coisas e nos maxucarmos muito fácil. Eu não sou diferente, faço meus dramas e qualquer palavra diferente do que eu desejo ouvir, pode me maxucar.
No portifólio de hoje quero falar com vc que já disse a frase citada no começo deste texto. Eu já disse essa frase várias vezes, e por isso, me sinto confortável para conversar sobre esse assunto.
Muitas meninas e mulheres, sofrem arduamente com o final de um relacionamento. Isso é normal, pois quando estamos com alguem e acreditamos gostar dessa pessoa, quando ela se vai, é aceitável ficarmos tristes e chateadas, porém, o que não pode acontecer é acharmos que só pq ele se foi, nossa vida para.
Me lembro de um pensamento que dizia assim: "Ele se foi e eu fiquei aqui caída nesse chão, tentando juntar os cacos que sobraram."  Amigas, se posso assim chamá-las, por favor, jamais diga essa frase. Dizer que está juntando os cacos que sobraram é tão humilhante, nenhuma de nós merecemos ser humilhadas assim. Se ele se foi e está doendo, por mais difícil que seja, acredite que alguém melhor virá e que nenhum sofrimento é eterno, um dia lá na frente, vc vai lembrar disso e rir por ter chorado tantas noites. Não é errado lutar por quem amamos, o errado é lutar por quem já nos apagou.
Eu sei que é difícil ler isso, que nesse momento estamos fragilizadas, eu já passei por isso, mas quando decidimos nos levantar desse "chão" e juntar todos os pedaços, nos fortalecemos e aprendemos que o amor de verdade só nos faz bem. Não precisamos sofrer eternamente por quem nem se lembra de nós, precisamos erguer a cabeça e ter a certeza de que somos boas o suficiente para alguém ainda melhor nos conquistar.
Aprenda a valorizar a si mesma e a se amar antes de tudo, fará com que nos tornemos admiráveis e fortes o bastante para suportar qualquer sofrimento. A vida muito curta e as pessoas vão e vem, por isso, não perca tempo se remoendo em lágrimas. Levante-se e se ame, a vida trará alguém que vai fazer o seu sorriso valer a pena, simplesmente por amar ver você sorrindo.

Comentários

Postagens mais visitadas