Welcome to our website !

Encontrando-se

By 22:23 ,

Capítulo 2 - Escolhas que modificam o caráter.

 
        Muitas vezes quando nos encontramos em momentos de escolhas da nossa vida, é completamente normal termos os sentimentos de dúvida ou medo. Não é fácil saber qual é a melhor escolha e, sinceramente, nem sempre escolhemos o que é certo.
       Escolhendo certo ou não, a única certeza que podemos ter é que nossas escolhas irão influenciar diretamente na formação do nosso caráter. Hoje quero contar pra vocês uma história que acompanhei, não vou citar os nomes, mas quero que vocês leiam com carinho, pois essa história acrescentou muito na minha vida.
 
        "Conheci uma menina meiga e delicada, ela era um doce de pessoa, não via maldade em nada e estava sempre disposta a ajudar as pessoas, pra ser sincera, o que ela fazia de melhor era esquecer os próprios problemas para se dedicar em ajudar aos outros. Infelizmente, existem os momentos que chamo de cruciais em nossa vida, e com essa menina não foi diferente.
          Certo dia, ela se decepcionou profundamente com uma pessoa que ela já havia ajudado muito e que confiava cegamente. E junto com essa decepção uma série de acontecimentos agravaram ainda mais a situação. Aquela menina meiga e delicada, havia se tornado uma pessoa triste e sem brilho. E no momento em que ela mais precisou, todos aqueles que ela ajudou, se distanciaram. Ela ficou triste e sozinha.
          Hoje, essa menina aprendeu com suas dores a não confiar cegamente nas pessoas. Hoje ela é uma pessoa forte, pois com suas dores, ela criou uma certa imunidade a sofrimentos pequenos. Hoje ela prefere não se envolver muito com outras pessoas, e acha melhor nem ajudá-las. Mas sinceramente, o que eu vejo nessa menina, é que as dores dela a modificou, e que talvez ela nunca mais volte a ser a menina doce que um dia foi."
 
        Eu só queria dizer com essa história, que as nossas escolhas vão influenciar a nossa vida e a vida das pessoas que nos rodeiam. Eu vejo que muitas pessoas acabam magoando pessoas próximas, pessoas que no futuro poderiam servir de ombro amigo. Aquilo que fazemos ou escolhemos para nós, nos modifica drasticamente. As vezes nos fortalecem, mas, as vezes ficamos aprisionados dentro de nossas próprias fortalezas.
        Saber escolher o que é digno de nossas emoções, sejam boas ou ruins, é uma tarefa muito difícil, mas devemos tomar cuidado para não escolher coisas que vão nos modificar permanentemente. Afinal, não devemos perder o que temos de melhor com coisas tão banais, com pessoas que não são dignas do nosso sofrimento. Escolha sempre o que parecer melhor, mesmo que isso possa contrariar uma multidão. É melhor contrariar uma multidão, do que se modificar por uma simples emoção.
       

0 comentários