Welcome to our website !

Quando um sonho não se realiza!

By 02:50 ,


O portifólio de hoje é extremamente pessoal, e antes mesmo de começar a escreve-lo, meus olhos já estão cheios de lágrimas.
Quem me conhece pessoalmente sabe que eu queria muito ser médica e tentei por 3 anos passar no vestibular pra medicina. Hoje, quando conto que estou fazendo faculdade de estética e cosmetologia, é inevitável as pessoas não perguntarem: e medicina? desistiu?
Eu nunca gostei de ficar por horas e horas estudando e lendo. Tenho muita dificuldade com cálculos e quando o assunto não está interessante, eu viajo na maionese. Por isso, mesmo estudando bastante, não foi o suficiente para passar. Eu tenho total conciencia disso e sei que se não passei foi pq não estudei.
Depois de 3 exaustivos anos tentando, eu desisti. Sim, eu desisti e não tenho vergonha de falar isso. Hoje sou apaixonada pelo meu curso e a cada dia me identifico mais com ele, mas eu não posso negar que por mais que eu tenha desistido, quando vejo um Dr. da alegria ou crianças com câncer, meu coração se transborda em lágrimas.
Nem sempre nossos sonhos vão se realizar e algumas vezes vamos batalhar em vão. Eu não podia continuar querendo fazer medicina se eu não queria mais ficar horas e horas estudando. Nesses momentos precisamos dar lado a razão e deixar um pouco as emoções de lado.
Se você tem um sonho, coloque os pés no chão, deixe de ouvir as emoções e pare para pensar o quanto vc está disposto a pagar por esse sonho, o quanto você está disposto a sacrificar. Mas se depois de analisar tudo isso, vc perceber que não está tão afim de pagar o preço, não tenha medo de mudar de meta. Eu aprendi que as vezes os sonhos não se realizam, que as vezes isso dói muito, mas que existe uma segunda opção que também poderá nos completar e fazer feliz. Não se feche para outras opções, se não deu certo, tente outra coisa, busque uma experiência nova, se encontre em outro objetivo.
Se este sonho não se realizou, voce ainda pode realizar centenas de outros sonhos. E saber desistir quando chegar a hora, não é um ato de fracasso, ao contrário, é um ato de muita coragem, pois vc está se abrindo para encontrar uma experiência nova sem se importar com o que as pessoas vão dizer.
Se este sonho não se realizou, acrescente mais um aos sonhos que vc já tem!

2 comentários

  1. Adorei a postagem May, mas na minha opinião você é muito jovem ainda pra dizer que optou por uma segunda opção na sua vida. Nossa cabeça muda,nossas experiências e nossa forma de enxergar o mundo.Se você. nasceu pra medicina você ainda será uma médica e tem uma vida inteira para isto.Os sonhos se acabam somente quando deixamos de existir...você apenas prorrogou um sonho,isto não quer dizer que ainda não irá vive-lo. Beijos e felicidades,Gislaine - Gi Makes http://gimakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe né Gi... hoje sou apaixonada pelo que faço, quer dizer, que mulher não ama estética. haha. Mas Deus tem um propósito pra tudo e as coisas acontecem no tempo dEle. Se mais pra frente esse for o propósito de Deus, amém, quem sou eu pra discordar. haha..
    Obrigadaa de coração por suas palavras.
    Beeejo

    ResponderExcluir