Welcome to our website !

O deserto

By 22:55 ,

    


       Algumas vezes passamos por momentos difíceis, momentos de verdadeiro deserto. Talvez a palavra “deserto” soe um pouco religiosa demais, mas você já parou para pensar pq usamos essa palavra para expressar um momento ruim?
      No deserto, durante o dia faz muito calor. Entendo essa frase como os momentos ruins que passamos, as tristezas, as decepções e as mágoas . Durante a noite, faz muito frio. Esse frio me faz pensar em solidão, naqueles momentos em que precisamos de um abraço pra nos aquecer, um ombro amigo pra nos apoiar, mas só encontramos uma cama fria.
        No deserto sentimos fome e sede. A fome e a sede, entendo como a nossa necessidade de encontrar algo que nos preencha e nos reanime. A fome é de uma palavra que possa nos preencher o vazio, e a sede é de um gesto que possa saciar a nossa carência.
        Mas a pior parte do deserto, é que passamos por ele sozinhos. Nos momentos difíceis, aqueles que se diziam melhores amigos somem, e os amigos que ainda tentam nos ajudar, logo se cansam, pois a travessia não é rápida, é um processo demorado e doloroso. Infelizmente, perdemos muitos amigos nesse período, pois eles não tem paciência suficiente para esperar a nossa melhora e nos primeiros dias e dificuldades já nos abandonam.
           Se você está passando por um deserto, por mais doloroso que seja, saiba que esse é o período em que mais aprendemos e nos conhecemos. Aprenda a reconhecer os amigos de verdade e a valorizá-los. Aprenda que você pode passar por qualquer dificuldade e vencer. Aprenda que em tempos ruins não adianta chorar, você precisa agradecer a Deus por ainda estar  viva. Reconheça as suas qualidades e seus valores.  Aprenda a se amar e se valorizar. E, jamais se esqueça que todas as coisas são passageiras, e esse deserto vai passar, e você vai chegar do outro lado como uma CAMPEÃ.

2 comentários