Welcome to our website !

Falamos demais.

By 00:50 ,



 
Muitas e muitas vezes, nos encontramos em determinados momentos em que tudo o que precisamos é de alguém para nos ouvir. Não queremos presentes, não queremos chocolates, e também não queremos nenhuma palavra. Queremos apenas ser ouvidas.
É engraçado me lembrar a quantidade de vezes em que eu fiquei por horas e horas desabafando sobre meus medos, anseios, tristezas, enfim, sobre mim. Acho que a pessoas que estava me ouvindo estava até cansada de tanto ficar ali quietinha me escutando tagarelar sem parar.
Hoje, com o passar dos tempos, não digo que amadureci, mas sei que aprendi muitas coisas sobre pessoas, sentimentos e sobre a pessoa que está escrevendo esse post agora. É engraçado olhar para trás e me ver falando sem parar, sem vírgulas e sem pontos. É engraçado lembrar que hoje eu não sinto nem metade das coisas que dizia naquela época ou que acreditava que não passariam nunca. Mas em meio as minhas lembranças, uma pergunta me veio a mente. Eu me lembrei de uma amiga que me ouvia já há um bom tempo, me lembrei da expressão nos olhos dela, e pra ser sincera, naquele dia eu estava tão focada em mim mesma que nem percebi aquele olhar distante e triste. Hoje, com a consciência um pouco pesada, me pergunto o porque daquele olhar. Acho que enquanto eu falava dos meus problemas, na cabecinha dela, mil problemas pessoais pairavam. Talvez ela também precisasse de um ombro para desabafar. Mas eu estava ali focada no meu mundinho egoísta.
Com essa pequena história, eu aprendi que as vezes existem amigos com problemas bem maiores que os nossos. Aprendi que muitas vezes falamos tanto que não damos a oportunidade de quem nos escuta, falar também. Ficamos nos queixando de tudo e de todos, e depois que aquele amigo nos ouve e nos conforta, agradecemos por sua amizade. Poxa vida, amizade só da parte dele né! Não vejo amizade onde apenas um dos lados sabe ouvir, acalentar e aconselhar. Hoje eu sei que preciso falar menos de mim e ouvir mais. O ato de ouvir e acalentar alguém, pode fazer com que todo o nosso ''desespero'' momentâneo passe e vamos acabar nos distraindo e esquecendo dos nossos próprios sentimentos ruins.

Amizade é saber ouvir. Amizade envolve duas ou mais pessoas. Não tenha apenas amigos, mas SEJA um amigo também.


1 comentários