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Mudança de hábitos - Melhorando a auto-estima

By 23:05 ,



Bom meninas, eu fiquei um tempo sem atualizar o quadro de dietas porque queria ter consistência no que estava fazendo e não chegar aqui e falar mil coisas e depois desistir. Pra não fazer nenhuma bobeira, fiz algumas pesquisas e só agora resolvi contar um pouquinho pra vcs.
Pra quem não sabe do que eu estou dizendo, é só clicar no link abaixo:

http://www.mayhiroi.com/search/label/%7C%20Dieta%20%7C

Como a gente já sabe com a saúde não dá pra brincar e depois de estudar um pouquinho, percebi que o importante é ter hábitos saudáveis e não ficar se jogando nas famosas "dietas da moda". Pra chegar no meu objetivo, tenho divido o meu planejamento em alguns passos. Hoje vim contar pra vcs o que me levou a querer mudar e mostrar o que tenho feito pra manter o foco. Eu sei que essa jornada é muito difícil, mas eu quero me esforçar, por que além de ser uma coisas maravilhosa pra minha saúde, essa mudança de hábitos também influencia muito na minha auto-estima.

Separei esse post em alguns passos que vou liberando no decorrer dos dias... então, vamos ao PRIMEIRO PASSO.

- O que me encorajou a querer mudar.

* Deseje a mudança: Não adianta começar apenas por começar. É preciso sonhar, imaginar e idealizar essa mudança. Eu costumo ser muito pacífica com as situações e sempre achar que posso resolver depois. Em outras linguagens, "eu funciono melhor no susto". E foi preciso um susto pra que eu determinasse essa mudança. Quer esse empurrão também? Faça o seguinte:
       
       # Coloque suas peças intimas, vá para frente do espelho ( de preferência um espelho que dê pra ver todo o corpo ). Na frente desse espelho, se observe detalhadamente e com as pontas dos dedos aperte cada parte do seu corpo. Depois de três pulinhos. Confesso que nessa hora eu fiquei um pouco decepcionada, mas calma, apenas observe tudo o que não te agradou e que vc desejaria mudar.
        # Agora coloque a roupa mais coladinha que você tiver, tire uma foto e imprima em papel sulfite ou coloque no paint. Marque tudo o que não te agradar. Se alguma bordinha ficou a mostra e vc não gostou. Se vc acha as pernas muito finas. Se acha que o cabelo tá ruin. Sim, té o cabelo entra nessa, afinal, faz parte da sua auto-estima. Mas não precisa exagerar, marque apenas o que realmente não te agrada.
        # Pegue a foto de uma mulher que pra vc é um padrão de beleza e que muitas vezes vc desejou se parecer. Mas não se esqueça que essas mulheres capa de revista, tem uma ajudinha dos editores de imagem. Agora coloque essas 2 imagens em algum local onde vc sempre vai poder ver. Essa é a sua inspiração.

- É preciso entender o que você tem feito consigo mesma

* Agora reflita sobre a sua alimentação, sobre a sua rotina e sobre todas as suas qualidades. Lembre-se e enxergue que você é uma mulher linda, porém, muitas vezes, uma rotina super corrida te fez negligenciar sua saúde, descuidar da sua alimentação e isso acabou afetando a sua auto-estima.

# Ao se alimentar você deve ter em mente que está comendo para oferecer ao seu corpo nutrientes necessários para que ele funcione bem e, além disso, se manter saudável e naturalmente belo. Uma alimentação adequada nos proporciona "estéticamente" unhas mais fortes, pele mais radiante e cabelos mais resistentes e sedosos. Essa é a sua conclusão do quanto e de como você quer viver.

- É preciso ser realista e sincera com os objetivos a serem traçados

* Neste momento seja mega realista e ultra sincera para determinar o que você pode fazer para chegar no objetivo traçado. Se o seu objetivo não é definir o corpo ou apenas mudar os hábitos e, sim perder peso, faça o seguinte: Suba na balança HOJE ( dia que estipulou para começar a mudar ), marque o peso que você está em uma agenda e depois desapareça com essa balança. Subir na balança toda semana ou todos os dias, só vai servir para te deixar desesperada e depois frustrada. Não adiante se desesperar e perder 5 Kg em 1 semana e na semana seguinte recuperar. Vamos aos poucos que essa mudança não vai ser tão difícil e não vai ser apenas momentânea. Esse é o seu ponto de partida.


Bom meninas, esse foi o primeiro passo que eu dei, nos próximo post eu conto pra vcs a respeito das coisas que tenho feito para me incentivar a fazer exercícios e conto sobre todos os exercícios que faço.

Lembrando que eu não sou médica e nem nutricionista, todos os passos que vou compartilhar com vcs e todas as dicas, são baseadas nas coisas que EU tenho feito, e nas coisas que aprendi em 1 semestre de nutrição e no decorrer do curso de estética e cosmetologia. Eu ainda sou uma acadêmica e todos os dias aprendo que as mudanças exteriores precisam ser uma consequencia das nossas mudanças interiores. Ou seja, as mudanças precisam acontecer de dentro para fora e no nosso corpo tudo está relacionado.

OBS: Esse texto foi revisado por um estudante do último ano de medicina, porém, não deixe de consultar um médico.

Por hoje é isso minhas lindonas.
Até o próximo post e força, nós vamos conseguir!

Super Beijo

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