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Mudança de hábitos - Exercitando-se

By 23:53 ,

Olá gatona, tudo bem? Finalmente hoje vim atualizar pra vcs a nossa ''saga'' de mudança de hábitos. Quem não leu ainda o último post dessa série pode ver clicando AQUI.
Bom meninas, hoje vamos conversar um pouquinho sobre exercícios. Quem aí faz exercícios diariamente? 2 vezes por semana? 1 vez por semana? haha. Pra algumas pessoas, uma rotina acelerada acaba não permitindo que ela vá até uma academia, pratique um esporte ou faça uma caminhada. Mas tão importante quanto sentir-se bem consigo mesma, exercitar-se é essencial para a vida. Não é uma questão de manter a forma ou ser esportivo, é uma questão de saúde.
Confesso que muitas vezes fugi dos exercicios. Se deixar até hoje eu fujo. kkk. Mas algumas coisas me fizeram mudar e tem me encorajado a fazer alguns exercicios. Hoje vou compartilhar com vcs um pouquinho dessa minha luta com os exercício fisícos.
Eu entendi que precisava fazer exercícios para ficar saudável, para alcançar o peso desejado e todos os objetivos traçados no último post. Mas isso não foi fácil. Primeiro que eu não gosto do ambiente de academias e segundo que nem sempre eu tenho uma rotina.

O que eu fiz:

Na minha casa, temos bastante espaço. Então eu resolvi montar uma "mini" academia em casa mesmo. Conversei com meu pai e ele comprou uma esteira, um simulador de caminhada e ganhei uma bicicleta e um aparelho de fazer abdominal, não sei o nome do aparelho. Então, peguei uma sala, coloquei um sonzinho e os aparelhos. Como algumas pessoas sabem, meu namorado estuda medicina, e pra ser sincera, como eu não gosto de ir ao médico, ele é o meu médico, rsrs, pedi então que ele montasse um treino bem certinho e não mto pesado pra mim. Fiz alguns dias, mas aquela rotina me cansava. kkk. Comecei a ver alguns vídeos de exercícios e buscar uma inspiração maior.

O que me motiva:

Não é fácil chegar em casa cansada e ainda ir fazer exercícios. Principalmente nos primeiros dias, vc vai sentir muita vontade de desistir. Aprendi uma coisinha boba, mas que pode ajudar vcs, me ajudou pelo menos. Faça o seguinte: Antes de começar os exercícios, aperte sua coxa, panturrilha e glúteo. Sinta a flacidez. kkk. Depois que terminar de malhar, aperte de novo. Vc vai ver como fica tudo bem mais firme e vai querer fazer no dia seguinte.  :)

Como eu faço exercícios:

Eu não gosto de esteira, então, não faço. Isso precisa ser prazeroso pra que seja mais fácil. Então normalmente eu faço simulador de caminhada, bicicleta e alguns treinos.
Separei alguns vídeos do youtube pra vcs verem os exercícios que eu faço:

Simulador de caminhada:


Bicicleta:

Treino de pernas e glúteos:  (todos os vídeos desse projeto verão, vou intercalando)



Booom.... é isso meninas. Estou na luta pra ficar saudável e com o corpo do jeito que eu sempre desejei. Eu costumo fazer 2 horas de exercícios e me esforço pra fazer de segunda a sexta-feira, as vezes consigo, outras não. rs

O próximo post da série é sobre alimentação. Vc não vai perder né?!

Espero que tenham gostado e um super beijo...

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