Welcome to our website !

Lembranças de um EX-namorado infeliz

By 03:38 , ,



Ela mudou o cabelo. Mudou o jeito de falar. Renovou o guarda-roupas. Trocou os velhos amigos.
Ela parou de cantar. Parou de gritar. Parou de dançar. Ela abandonou os velhos sonhos.
Ela mudou.

Se hoje me perguntarem se eu tenho raiva daquele EX que me fez sofrer, responderei que não. Sinceramente, nos primeiros meses eu não entendi nada e por isso não consegui ter raiva. Com o passar do tempo, aquela decepção foi me modificando tanto que mais uma vez eu não entendi nada. É claro que eu dizia para as minhas amigas que estava morrendo de raiva. Mas no fundo, as minhas lágrimas eram apenas por não entender como tudo aconteceu. Mais tarde eu morri de raiva, fazer o que né, uma hora a ficha cai.

O tempo ameniza as nossas dores. As nossas dores nos modificam. E pra fugir de todas as pequenas e poucas lembranças, eu fugi de tudo, fugi de mim mesma. Desejei fugir do país, mas como não teve jeito, fugi pro meu quarto e lá fiquei.

Primeira coisa que mulher faz quando está triste por causa de um cara é mudar o cabelo. Então lá fui eu. Do cabelo liso e pretinho, mudei pra um loirão, cheio de camadas. Ah e emagreci, poxa vida, precisava da um UP na minha auto estima. E fui me me modificando. As mudanças físicas foram percebíveis, mas as mudanças interiores aconteceram sem que eu percebesse.

Parei de cantar, mas tudo bem, eu nunca cantei bem mesmo.
Os velhos sonhos eram pequenos demais, e nem eram tão meus assim.
Dançar? Só no meu quarto, nos meus momentos de extravasar.
Mas sabe o que é melhor? Aprendi a falar, aprendi a me expressar, aprendi a ter opinião. Hoje a minha voz é ouvida. Eu não me escondo mais atrás das minhas roupas, uso o que sinto vontade de usar, o que cabe nos meus princípios, e não tenho medo do que possam dizer. Os amigos que nem eram tão amigos, esses se foram, mas os verdadeiros insistiram em estar ao meu lado, a esses eu dou um valor inestimável.  Aprendi que a minha felicidade não deve depender de quem está a minha volta, ela depende apenas de mim.

Um EX namorado infeliz, te ensina a valorizar o próximo namorado e acima de tudo, a valorizar a si mesma.
Então, por mais que eu tenha chorado rios e rios. Por mais que eu tenha sofrido sem entender nada. Hoje, depois da ferida cicatrizada, eu só tenho a agradecer por todo sofrimento que passei, pois isso me tornou uma pessoa melhor.
Hoje eu sei o que é amar de verdade. Enquanto ele, ainda se acha o galã da novela, mas não passa de um galo depois da rinha. Quem sofre aprende, quem faz sofrer cedo ou tarde colhe o que plantou.

Não sintam raiva do EX namorado infeliz. Sejam gratas a ele. Com tudo o que você passou, você aprendeu muito, talvez, mais do que imagine. Para de chorar, vira essa página e saiba que quando a gente sofre muito por um "amor", o capítulo seguinte pode estar cheio de tudo aquilo que você sempre desejou, mas com alguém que vai te respeitar, te valorizar e te amar.

Pense que cada namorado infeliz que você já teve, é uma pedra a mais na sua coroa de rainha! Você é superior a isso, pois não precisou ferir o coração de ninguém pra se sentir melhor. Você é superior por que aprendeu que a sua felicidade não depende de ninguém a sua volta, ela depende só de você.


2 comentários

  1. Nossa, eu adorei esse texto, estou passando por um momento muito triste, acabei de terminar um namoro de 2 anos, estou passando por mtas tristeza, esse texto me fez rever algumas soisas. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mto feliz que o meu texto tenha servido pra algo. Não se preocupe que essa tristeza toda vai passar. Se precisar, conte comigo. Super Beijo

      Excluir