Welcome to our website !

Aprontando na Cozinha: SOBÁ

By 21:10 ,

Alguém aí conhece esse prato delicioso?


O sobá é um tipo de macarrão japonês tradicionalmente degustado na passagem do ano. A minha cidade, Campo Grande - MS, foi a primeira cidade a dispor de restaurantes que servem sobás. O sobá é um prato tão tradicional de Campo Grande que temos até um festival anual de sobá e um monumento na feira central, como vocês podem ver na imagem abaixo.


Eu amo um sobázinho e aqui em casa o meu irmão sempre faz, sem contar que é só dar uma refrescadinha no tempo que o nosso jantar de fds é na sobaria.

Bom, vamos a receitinha então:

Ingredientes
500 g de macarrão para sobá. ( caso não encontrem pode usar macarrão para yakissoba ou talharim )
700 g de carne de sua preferência (bovina ou suína) cortada em tiras
1 xícara (chá) de molho de soja
5 ovos
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de óleo
1 litro de água
Gengibre ralada e cebolinha picada, a gosto.

Modo de Preparo
Tempere a corne cortada em tiras com os temperos de sua preferência, deixe repousar por alguns minutos para penetrar o tempero. Refogue a carne com o óleo. Depois acrescente 1 litro de água e o molho de soja. Acrescente sal a gosto e deixe cozinhar por 30 minutos, em fogo médio, para que o sabor da carne incorpore ao molho. Enquanto isso, cozinhe o macarrão normalmente e reserve. Faça omeletes bem fininhas, feitas na manteiga e corte em tirinhas. Depois de tudo pronto comece a montar o prato.

Montagem do Prato
Em um refratário individual fundo coloque a quantidade de macarrão desejada. Despeje o caldo bem quente de forma a cobrir o macarrão, separe as carnes e coloque-as em um cantinho, por cima do macarrão. Coloque as tiras de omelete ao lado da carne e coloque também as cebolinhas picadas. O gengibre pode ser incorporado ao caldo ou servido em copinhos separados, para que cada indivíduo coloque no sobá a quantidade de gengibre que desejar.


Fácil meninas?
Eu amo sobá e é um dos meus pratos favoritos. Espero que vocês gostem.


Não deixe de comentar me contando
se na sua cidade tem sobá, se você conhece,
gosta ou se fez a receitinha.

Obrigada pela visita.
Super Beijo!

0 comentários