Welcome to our website !

Quem é Deus pra você ?

By 23:38 ,



Desde muito criança fui ensinada a diferenciar o que é certo do que é errado. Fui criada em uma igreja evangélica, sempre louvando, orando e aprendendo os ensinamentos bíblicos. Sei que falar de religião é algo muito delicado, mas como sempre expresso meus sentimentos aqui no blog, não poderia deixar de compartilhar um pouquinho do que aprendi nesses longos anos em igrejas.

Fui ensinada a servir a Deus e a amá-lo acima de todas as coisas. Aprendi que existe um Deus Todo Poderoso acima de nós, mas que mesmo sendo tão grandioso, Ele nos amou de tal maneira que não se recusou em dar o seu único filho para sofrer e morrer por nós. E foi assim que eu aprendi sobre Deus e o seu grande poder. Dia após dia eu busquei servi-lo e amá-lo, até que em um determinado momento eu me dei conta de que conhecia Deus apenas de ouvir falar, ou seja, eu só sabia o que as outras pessoas me falavam ou então o que eu lia na bíblia. Não que não seja verdade, mas senti a necessidade de conhecer a Deus a partir das minhas experiências com Ele.

Dizem que quando pedimos algo a Deus, precisamos pedir com sabedoria. Eu não sabia disso e então pedi apenas para conhecê-lo. Mas como também dizem, a gente conhece o verdadeiro lado das pessoas, apenas em momentos difíceis. E não foi diferente com Deus. Eu precisa de uma experiência com Ele, algo que pudesse me mostrar o tamanho do seu amor. E foi quando tudo começou a mudar.

Na bíblia tem um texto que fala sobre o deserto e de como Deus cuidou do povo durante a travessia do deserto. Eu entrei no deserto e fui ter a minha experiência com Deus. Me emociono ao lembrar de todos os momentos em que estávamos a sós conversando. Só eu e Ele ali, sentadinhos no chão do meu quarto. Por muitas vezes eu não tinha forças pra falar e as minhas lágrimas eram frases pra Ele. E digo isso porque mesmo aparentemente estando ali sozinha, eu podia sentir o seu amor me acolher.

Durante o deserto, tive ainda mais certeza de que Deus é soberano e que independentemente de religião, denominação ou do que os "pregadores" dizem, Ele apenas É.
Ele é o seu amigo, quando os "amigos" se vão.
Ele é o seu refúgio, quando te humilham e te envergonham.
Ele é o seu defensor, quando as pessoas de julgam e acusam de coisas que você não fez.
Ele é o colinho aconchegante, quando a solidão bate a porta.
Ele é o abraço mais reconfortante, quando as lágrimas não param de cair.
Ele é o amor mais puro e sincero que você poderá conhecer.

Poderia ficar aqui horas e horas contando sobre o que Deus é. E não por que eu ouvi alguém dizer ou por que estava escrito em algum lugar, mas por que eu vivi isso. Não conheça Deus apenas pelas coisas que você lê ou ouve dEle, mas o conheça por ter uma experiência com Ele, e então, você vai perceber que Ele está acima de qualquer religiosidade.



0 comentários