Alimentos que parecem saudáveis mas podem prejudicar uma dieta

                                                                        ( Imagem: Via )

Sabemos que na fase de reeducação alimentar muitas vezes fazemos algumas "trocas", onde, acreditamos estar optando por um alimento mais saudável, no entanto, devemos avaliar bem essas trocas, para que não estejamos trocando seis por meia dúzia.

Abaixo vou citar alguns exemplos de alimentos que parecem ser saudáveis e ajudar na dieta, mas que na realidade podem ser uma troca enganosa. Lembrando que pra quem está em uma dieta para perda de peso, além da qualidade do produto a ser consumido, a quantidade também deve ser levada em consideração, sendo o produto natural, light ou diet. 

Barrinhas de Ceral com Chocolate: Uma delícia, haha. Muitas pessoas, (como eu), acabam optando pelas barrinhas na intenção de saciar o desejo pelo chocolate. Apesar de algumas serem light e ter baixa calorias, usar as barrinhas pra saciar a necessidade por açúcar ou como "aperitivo" sempre que sentir vontade de comer, pode ser um tiro no pé. É mais saudável optar pelas versões light, porém, sem aquela deliciosa camada de chocolate. E a barrinha também deve ser ingerida com moderação. Afinal, é bom, mas não precisamos de tanto açúcar assim.

 Sucos Industrializados: Quando comecei a fazer a reeducação alimentar e aboli os refrigerantes da minha alimentação, acabei consumindo muito suco e, muitas vezes fazia ingestão de sucos industrializados com o pensamento de que não faria mal, afinal é suco de fruta. Alguns sucos industrializados são cheios de corantes e muitas vezes chegam a ser tão calóricos quanto um copo de refrigerante. Se for para beber sucos industrializados, devemos procurar opções sem corantes, sem conservantes e com vitaminas. Mas, a melhor opção sempre será o suco natural e feito na hora.

Peito de Peru: Confesso que sempre achei que o peito de peru fosse uma boa opção, mas ontem, encontrei uma imagem no instagram, que também é cultura, falando a respeito do peito de peru. Fiquei bem intrigada e fui pesquisar. Apesar de ser mais saudável do que o presunto, devemos consumir com moderação, pois o peito de peru contém muito sódio, e como sabemos o sódio pode levar a um aumento de pressão e aumento de celulite, devido ao inchaço. Toda atenção com alimentos embutidos é fundamental, devemos observar o rótulo e procurar opções com menores quantidades de gordura e sódio.

Cereal Matinal: Não sou muito fã de cereal matinal e não tenho o hábito de consumi-lo, mas como sei que muitas pessoas gostam, resolvi incluir aqui. O cereal matinal pode não ser tão bom devido a quantidade de açúcar que muitos tem. Alguns cereais são até coloridinhos o que sinaliza a presença de diversos corantes. Uma boa opção é a granola com frutas secas.

Esses foram apenas alguns exemplos. Lembrando mais uma vez, que devemos estar atentas aos rótulos e a quantidade ingerida.

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida ou sugestão
é só deixar nos comentários.

Super Beijo

Comentários

Postagens mais visitadas