Welcome to our website !

Aos velhos e bons amigos.

By 01:36 ,

        ( Imagem: Via )


" Já dizia o poeta Vinicius de Moraes: Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos... "

Ao reler este texto percebo o quanto o poeta tinha razão. E por mais triste que isso seja, de fato, um dia a maioria de nós irá se separar.
Existem amizades que temos desde o jardim de infância e outras que ganhamos na faculdade. Existem amizades momentâneas, eternas, boas e não tão boas assim. Mas, se for pra pensar em amizade, fiquemos apenas com as coisas boas, e se houveram algumas pedras, que possamos olhar pra elas como forma de aprendizado. 

Hoje quero olhar para trás e me recordar de todas as amizades que já tive. Me lembrar de cada momento único. Quero sentir saudade das amizades da escola. Quero me lembrar das brincadeiras, dos trabalhos, da tensão na véspera das provas e também das boas e divertidas fofocas. Quero me lembrar de todo companheirismo, de todo afeto e de todos os planos que fazíamos. Pode ser que daqui algum tempo o nosso velho grupo tente se reencontrar. Mas talvez, cada um de nós esteja ocupado o bastante correndo atrás de seus sonhos e que não sobre tempo para esse reencontro.

Quem sabe daqui 20 anos a gente pegue o velho álbum de formatura e se pergunte onde está cada pessoa daquelas fotos. Talvez, a gente sinta saudade daquele tempo e sem perceber uma lágrima surja em nosso olhar. E novamente faremos planos de nos reencontrarmos.
Quem sabe daqui um tempo a gente se esbarre nos corredores da vida. Troque algumas palavras e prometa não perder o contato, mas saindo dali, cada um volta pro seu mundo, pra sua nova vida e pras suas novas amizades.

A vida é um ciclo. Pessoas entram e saem da nossa vida a todo tempo. Não devemos olhar pra esse fato com tristeza, e sim, com gratidão. Pois em cada fase da nossa vida, somos presenteados com anjos que nos ajudam a caminhar.
Hoje quero agradecer a cada anjo que já fez parte da minha vida e que me ajudou em cada momento, tornando-o especial e único.

Obrigada aos velhos e bons amigos, que ainda permanecem.
Obrigada aos novos e bons amigos, que ainda permanecem.
E obrigada aos velhos e insubstituíveis amigos que já se foram para ser amigos de outras pessoas.

" Para finalizar, já dizia o poeta: Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades... "

0 comentários