20 anos: a idade da procrastinação.

( Imagem: Via )


Sempre que estou prestes a fazer aniversário, faço 2 coisas que considero muito importantes. A primeira é uma faxina no guarda-roupas e a segunda é fazer uma auto avaliação de como eu me saí naquela idade, no caso, como foram os meus 20 anos. A faxina no guarda-roupas é para me permitir experimentar algo novo, doar o que já não uso mais e abrir espaço para novas coisas. E a auto avaliação é para que na nova idade eu possa melhorar e evoluir.

Escolhi a palavra procrastinação para definir os meus 20 anos por que o seu significado define bem o que vivi. Para que vocês possam entender melhor, vamos ver o que significa essa palavra.
Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com a suas responsabilidades e compromissos.

Aos 20 anos muitas vezes eu deixei de fazer coisas importantes por achar que poderia fazê-las mais tarde. Deixei de tomar decisões, deixei de enfrentar meus medos e deixei de me dedicar ao que eu amo. Essa procrastinação acaba nos afastando das nossas metas e nos impede de conquistar muitas coisas. Ao refletir sobre todas as coisas que eu pensei que "mais tarde" poderia realizar, percebo o quanto eu estava sabotando a mim mesma, e que adiar meus planos e sonhos, só me fez mal.

Estou prestes a fazer 21 anos e essa auto analise me fez perceber onde errei e em que eu preciso mudar. Acredito que em cada aniversário que completamos recebemos a chance de um recomeço. Não vou ficar remoendo o que deixei de fazer, agora quero apenas tomar o controle da situação, reorganizando meu tempo e minha rotina para que cada meta seja cumprida no seu tempo determinado. Aos 21 anos eu quero ser uma pessoa melhor e que essa nova fase, nova idade e novo recomeço receba uma definição bem melhor do que a dos 20 anos.

Nunca é tarde para fazer as coisas diferentes. Temos a oportunidade de mudar a nossa história e o trajeto da nossa vida. A sua felicidade depende diretamente de você e das escolhas que você faz no decorrer da vida. Não adie a sua felicidade. Hoje é o tempo de realizar seus sonhos e ser feliz. Hoje é o seu tempo de recomeçar. Pense nisso!



Comentários

Postagens mais visitadas