Look do Dia + Não me julgue

Não se preocupe com esse olhar distante, com essa voz calada e com esse meu jeito quieto.
Não se pergunte o que passa em minha mente, muito menos o que se passa em meu coração.
Não procure em mim aquela menina que tinha medo de crescer.


Não me julgue pelas minhas escolhas.
Não me crucifique pelos erros que cometi e que ainda vou cometer.
Não me condene por ser quem sou.
E mais uma vez, não me julgue.


" Por mais que eu cresça, sou uma criança
Buscando no Maior confiança
Sou aprendiz do agir de Deus em mim por toda minha a vida. "


Aprendi que o meu sorriso deve ser independente.
Dou valor a quem pra Deus eu sou.
Sou dependente de quem nunca esteve ausente.



Se eu sorrir ou chorar
Se eu falar ou calar
Se eu acreditar ou desacreditar
Por favor, não me julgue.


Texto inspirado na canção "Dependente - Jotta A"

Carta de despedida, de uma amiga.


"Minha melhor..."
Foi assim que ela iniciou aquela carta.

Já contei pra vocês que tenho uma caixinha com todas as cartinhas, cartões e recadinhos que já recebi. E entre essas cartinhas, hoje encontrei uma que me chamou atenção por estar toda dobradinha e por eu não me lembrar de quem era. Ao pegá-la, vi que era uma folhinha cor de rosa, do ursinho Pooh. Aquela cartinha estava escrita toda a lápis e logo reconheci a letra. Eu havia reencontrado a cartinha que me faz chorar rios toda vez que leio.

Não se trata de uma carta de amor, do tipo homem e mulher. Se trata de uma carta de despedida, cheia de amor e carinho, mas é uma carta de despedida. Essa carta já tem alguns anos, mas me lembro bem da sensação que tive quando a li pela primeira vez, e com certeza, não é a mesma que tenho hoje. Em um momento muito confuso da minha vida, escrevi uma carta pra uma amiga justificando tudo o que estava acontecendo, e ela me respondeu com essa carta que hoje dói tanto ler.

As lágrimas insistem em querer cair. As lembranças das aventuras, dos medos, das confissões, do companheirismo, as lembranças do que foi uma amizade sincera, essas lembranças causam uma sensação tão indescritível.

Sabe aquela amizade que te transforma, te preenche e te traz paz ? Sabe aquela amiga que é tão intima e que vocês vivem tão grudadas que já chegaram a perguntar se são gêmeas, irmãs ou primas ? Então, se você tem uma amizade assim, segure-a com todas as forças. E ainda que possam existir mil coisas separando vocês, agarrem-se uma na outra, mas não deixem de ser amigas. Uma coisa posso afirmar com todo meu coração, você pode ter mil melhores amigas, mas amiga-irmã, só vai existir uma. Não a perca por nada.

E se mesmo assim você a perder, orgulhe-se em saber que poucos são privilegiados com uma amizade tão especial. Guarde as lembranças em uma caixinha e se permita vê-las sempre que sentir vontade. Hoje, a nossa amizade pode não existir mais, no entanto, aquela velha amiga ganhou um anjo intercessor, que jamais se esquecerá dela e que sempre pedirá a Deus pra que não se esqueça do pedido citado naquela carta, afinal, ele ainda não se realizou.

"Só te devo obrigada por tudo, que foi."
E assim ela finalizou aquela carta.


Look Do Dia: Frio e Lembranças

No final de semana eu fui pra um dos meus lugares favoritos. Era o lugar que quando criança, eu esperava o ano todo pra que quando chegassem as férias de final de ano, eu pudesse ir.

 
Caminhar por aquelas estradas, sentir o vento frio batendo no meu rosto, esconder as mãos pra não ter os dedos endurecidos de frio... como isso me faz bem. Gostaria de poder ir mais vezes, ainda que não seja como antes, mas só pra poder relembrar todas aqueles momentos e, com cada lembrança, voltar a ter aquelas mesmas sensações de diversos tipos de felicidade.
 
 
Não sou o tipo de pessoa urbana, não gosto de agitação, não gosto do barulho das motos e nem das buzinas dos carros. Mas, eu paro tudo pra ouvir o som do vento, pra ouvir o canto dos pássaros, pra ouvir a vida.
 
 
Existem lugares que são lindos e por sua beleza se tornam inesquecíveis. Existem também, lugares que os momentos especiais o tornam inesquecíveis.
 
 
Costumava passar todas as férias de final de ano nesse lugar. Meus pais moraram e se conheceram nesse lugar. Nesse lugar aprendi o que é diversão, aprendi o que é ser criança, aprendi que os bons amigos podem ficar meses sem se ver, mas que quando se encontram, a diversão é garantida.
 



 
Não me entristeço ao relembrar os bons momentos. A saudade não me entristece. E mesmo na hora de ir embora, a minha sensação de felicidade continua. As mãos no bolso pra aquecer os dedos. O monte de roupa pra aquecer o corpo. E a sensação de bem estar aquecendo o coração.
 
 
Foram apenas alguns momentos. Mas como é bom trazer a memória aquilo que nos traz esperança. Como é bom trazer a memória aquilo de nos aproxima de nós mesmos. Como é bom trazer a memória aquilo que nos traz alegria.
 
 

Vídeo: Resenha Paleta 88 cores neutras e Paleta Alpha

Olá meus amores..tudo bem com vocês?
Eu sei que já fiz resenha aqui no blog dessas 2 paletas, mas resolvi fazer em vídeo também pra ficar melhor pra vocês visualizar.



Se você ainda não viu o post das resenhas, é só clicar nos links abaixo:


É isso amores. Espero que eu tenha explicado direitinho.
Super Beijo



Resenha: Paleta de sombras Alpha

Olá meninas lindas.. tudo bem com vocês?
Hoje resolvi mostrar pra vcs uma paletinha de sombras que eu estou amando. Ela é pequenininha, tem apenas 6 cores cintilantes, mas dá pra criar makes lindas.





Eu já usei várias vezes, por isso dá pra perceber que elas estão usadinhas.


E essa é a pigmentação delas sem primer ou potencializador.
Eu só passei o dedo na sombra e depois no braço.


Essa paleta vocês encontram com um preço bem legal na loja Menina Moderna. E usando o código MAYHIROI vocês ganham um descontinho.








Unhas da Semana: Heart of Glitter

Olá meninas, tudo bem com vcs ?
Essas são as unhas da semana. Sempre tive vontade de aprender a desenhar coração na unha e nunca tive destreza pra isso. Mas esses dias atrás vi uma imagem no face, que facilitou tudo.
Vamos conferir?



Por favor, ignorem esse acabamento feinho. Eu ainda estou tentando limpar os borrados sem borrar a unha. haha


Esses foram os esmaltes usados, sendo que, passei 2 mãos do branco e 2 do ametista.


E por fim, esse foi o passo a passo e o "ferrinho" que eu usei. ahah. Na ilustração foi usado um palito, mas eu usei esse ferrinho. É super fácil  fazer o coração. Acreditem, se eu consegui, qualquer uma consegue.

Espero que tenham gostado meninas.
Super Beijo.

Conceitos que se mudam.



Estar de férias implica em 2 duas coisas: insônia e preguiça no dia seguinte. O sono passa longe quando estou de férias, e até quando ele vem chegando, milhares de outras coisas prendem minha atenção e não me deixam dormir.

Hoje, algo em especial está tirando meu sono. Na verdade, preciso ser sincera, já tem 1 mês aproximadamente, que algo vem me incomodando muito. Não sou do tipo de pessoa que fica extremamente encabulada com algo ou que perde o sono antes de um grande acontecimento. Mas sou do tipo de pessoa que um pensamento incompreendido me faz ficar madrugadas acordada. Acredito que sempre estamos em constante mudanças e acho que estou vivendo uma delas agora. Será que essas mudanças acontecem a cada 5 anos? Por que me lembro de sentir a mesma coisa quando tinha uns 15 anos.

Nessa última semana me disseram que preciso ser feliz, e quando digo que me disseram, é porque mais de uma pessoa me disse isso. Sabe, é engraçado as pessoas acharem que só por que não vivemos de acordo com o que elas esperam, não estamos feliz. Eu fiz as minhas escolhas, acertei em algumas, errei em outras, algumas dá pra mudar e outras não mais, mas independente disso, não me arrependo de nada do que fiz, e só por não ter arrependimentos, já é um grande motivo de felicidade. A Erica de alguns anos atrás não é mais a mesma, e acho que amanhã já não serei mais a mesma de hoje. Tanta coisa tem mudado dentro de mim. Tantos medos estão sendo vencidos. Tantos sonhos estão nascendo. De uma coisa tenho certeza, se hoje tenho a chance de sonhar novos sonhos, amar novas pessoas, conquistar novas coisas, enfim, se todas essas mudanças estão me fazendo ter um conceito diferente, não vou me agarrar a mesmice, vou me atirar nessa nova fase e sem ter medo, vou viver todos os dias como se fosse o último da minha vida.

Deixe as pessoas e o que elas dizem pra lá. Se for necessário mudar pra ser feliz, mude quantas vezes precisar. Não se prenda a definições e conceitos. Se antes você não gostava de azul, não se prenda ao que você já disse, hoje você é livre para gostar.


Já assistiu?