Welcome to our website !

7 Dicas que fazem toda diferença na hora da alimentação

By 16:32 ,



Oiii amores, tudo bem com vocês ?
As férias já estão dando tchauzinho e está na hora de voltar a cuidar da nossa alimentação. Eu sei que nas festas do final de ano é bem difícil controlar-se, mas calma que pensando pelo lado positivo, agora temos o ano inteiro para cuidar da nossa alimentação, da nossa boa forma e principalmente da nossa saúde.

Como já contei no vídeo de Presentes Acumulados, ganhei um livro que se chama "100 dicas infalíveis para emagrecer e se manter em forma", eu estou amando esse livro e como tudo que é bom precisa ser compartilhado, resolvi compartilhar algumas dicas com vocês. Então vamos lá:

1 - É muito importante comer devagar em todas as refeições e lanches. Levar a boca quantidades pequenas de comida e em intervalos maiores. Cada porção deve ser mastigada em um número maior de vezes. Não coma rapidamente, faça pausas durante a refeição. Dessa forma você perceberá  a quantidade de alimento que está ingerindo e o mecanismo cerebral terá tempo para controlar o apetite.

2 - Não pule o café da manhã. Quem tem esse hábito acaba fazendo lanches gordurosos e com muito açúcar no meio da manhã, como café acompanhado por um bolinho.

3 - Mantenha os alimentos longe do alcance da sua visão no período entre as refeições. Não os deixe onde possa ver com frequência e assim sentir mais vontade de comer.

4 - Não coloque as travessas de alimentos na mesa durante as refeições, assim não se sentirá tentado a repetir.

5 - Torne suas refeições atrativas com alimentos coloridos. Ex.: Monte um prato com folhas verdes, cenoura, tomate, pimentões e etc.

6 - Coma saladas verdes e hortaliças antes do prato principal, pois elas aplacarão sua vontade de ingerir maior quantidade de alimentos mais calóricos como carne, frango ou peixe.

7 - Não vá ao supermercado quando estiver com fome. Se fizer isso acabará comprando alimentos calóricos por impulso. Prepare uma lista de produtos saudáveis antes de sair e se atenha a ela.


Bom meninas, essas são as dicas para essa semana. Lembrando que todas as dicas são baseadas no livro " 100 dicas para emagrecer e se manter em forma " e que com força de vontade podemos alcançar todos os objetivos. Espero que tenham gostado.

Super Beijo

0 comentários