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Reeducação Alimentar: O segredo é não desistir.

By 20:55



Sabemos o quanto é difícil adotar aquelas famosas dietas que prometem eliminar vários quilos em 1 semana. Sabemos também que infelizmente esses quilos sempre voltam.
Perder peso com a prática de alimentação saudável, pode ser um processo mais demorado, no entanto, o resultado dura bem mais.
O segredo é ir devagar, um dia de cada vez e não desistir após algum tropeço.

Separei algumas dicas pra te ajudar a iniciar esse processo de mudança de hábitos.

--> Tentar perder vários quilos por semana, pode ser frustante e prejudica o seu metabolismo. É importante estabelecer metas realistas.
--> As mudanças na alimentação devem ser graduais. Comece introduzindo frutas na primeira semana. Na segunda semana acrescente pequenas porções de verduras e legumes, e diminua a ingestão de alimentos gordurosos. Na semana seguinte, substitua o refrigerante pelo suco natural, monte primeiro um prato de legumes e verduras e só depois monte um prato com uma carne magra e algum tipo de carboidrato integral.
--> Concentre-se em fazer as refeições em horários pré determinados e com intervalos regulares. Alimente-se devagar e pare quando estiver satisfeito. Não espere se sentir empanzinado para parar.
--> Não elimine lanches e doce da sua refeição, substitua-os por versões mais saudáveis e menos calóricas. Hoje, existe uma grande variedade de produtos para fazer essas substituições.
--> Se não consegue ficar sem chocolate, presentei-se com um quadradinho de chocolate meio amargo e seja feliz!

Medidas bruscas nas mudanças alimentares, tornam esse processo pouco prazeroso. Prefira descobrir novos sabores aos poucos e faça de cada descoberta alimentar uma mudança prazerosa.


** Quais são as suas mudanças alimentares e quais as dicas que você tem pra tornar esse processo divertido? Conta pra mim aqui nos comentários!



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