Make Total Glítter

Oiee amores... tudo bem ?
Demorei mas cheguei.  \o/
Já viram o vídeo dessa make bapho ???





Bolo Fofinho de Chocolate - Sem leite

Oie gatonas, tudo bem?
Há alguns dias, eu testei uma receitinha de bolo de chocolate sem usar leite.
Na ocasião, o único ingrediente que faltava era o leite, na verdade até tinha, mas eu queria usar o pouquinho que tinha pra fazer a calda, então me arrisquei e fiz sem.
O resultado me deixou impressionada. Eu nunca
havia conseguido fazer um bolo de chocolate tão perfeito sem que ele não fosse de massa pronta.
Esse bolo ficou tão fofinho e gostoso que eu precisava vir aqui compartilhar a receitinha com vocês.
 (( Imagem Via: @mayhiroi ))

Então anota aí.

Ingredientes:
2 ovos
1 xícara (chá) e meia  de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate em pó
meia xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) água quente
1 colher (sopa) fermento
1 pitada de sal

Preparo:
Bata os ovos com o açúcar, acrescente a farinha de trigo, o chocolate em pó e o óleo. Misture bem e por último acrescente a água quente, o fermento e a pitada de sal. Misture mais um pouco e coloque em uma forma untada. Leve ao forno pré aquecido em temperatura média e deixe assar por 40 minutos.
-- Obs. : O tempo que leva para assar pode variar dependendo da potência de cada forno, então, faça o teste do palito. Quando achar que já está assado, com um palito de dente, perfure o centro do bolo. Se o palito sair limpo é porque já está pronto.

Depois de pronto eu cobri o bolo com uma calda de brigadeiro sem leite condensado. Já compartilhei a receitinha com vocês, vejam aqui!

Espero que tenham gostado da receitinha de hoje.
Se vocês fizerem o bolo, não esqueçam de me contar!


Quem você é hoje?


Feche os olhos por um instante. Você consegue ouvir aquela canção? Se lembra da sensação de liberdade? Aquele sorriso era tão puro. Na verdade, não era um sorriso, era uma gargalhada daquelas que faz sorrir quem está em volta. Você era assim.
Lembra daquela multidão cantando do seu lado? Ainda que a sua voz não sobressaísse a multidão, você estava ali certa de que naquele momento, você era o foco. E talvez naqueles instantes, você possa sim ter sido o foco. Afinal, a sua luz irradiava.

Os anos se passaram. Pessoas entraram e saíram da sua vida. Inúmeros sonhos foram realizados e outros não. E o que restou daquele sorriso contagiante? Ainda que as muralhas tenham feito você perder a fé. E por mais que os motivos para chorar tenham roubado o seu sorriso. Ainda não acabou. Você tem muito para viver. Não desista de você. Eu estou aqui por você.

Todos os dias temos uma nova oportunidade para viver e fazer das nossas escolhas o sentido da nossa vida.  Se ontem você foi dormir chorando, hoje lute pra ter de volta o seu sorriso. Não deixe que alguns tropeços determinem quem você é. Seja quem você quer ser. Deixe a sua luz brilhar. Somos mais fortes e capazes do que imaginamos.

Você não precisa estar rodeada de pessoas pra sentir-se completa. Não precisa ter de volta o que já se foi, pra voltar a ser quem você era. Você só precisa entender que a nossa vida é feita de capítulos. E que a grande jogada é saber a hora de escrever um novo capítulo. Não vai ser fácil, mas entenda também que é das maiores guerras que nasce o maior campeão.

Seja determinada a ser feliz. Decida lutar por tudo o que te faz sorrir. Não tenha medo das cicatrizes do seu coração. Elas não serão as últimas. Mas te farão mais forte e cada vez mais imune as decepções. Não tenha medo de viver e vivenciar tudo o que a vida tem pra nos presentear.

Você é forte. Você é linda. Você é inteligente. Você é única.


Vídeo: Não se atrase para aula

Oiee gatinhas, tudo bem ?
Já se acostumaram com a volta da rotina escolar?
O vídeo de hoje é um pouco diferente, mas com dicas bem básicas para não chegar atrasada na aula.

Espero que gostem!



Não deixem de visitar o canal para ver os outros vídeos!
Super Beijo!


Brigadeiro de Colher, Sem Leite Condensado


Oiee amores... alguém aí tá de TPM? Eeeeu. haha
Na tpm fico com uma vontade absurda de comer chocolate, e como tenho tentado evitar ao máximo comer essas 'bobeiras', hoje não tinha sequer uma balinha pra saciar os desejos da formiguinha aqui. Então, lá fui eu fazer um delicioso brigadeiro de colher, mas, sem leite condensado.
Quer aprender a fazer? Vem comigo então...



Receita:
1 copo de leite (desnatado ou normal)
4 colheres (sopa) de chocolate em pó (ou cacau sem açúcar)
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga (de preferência sem sal, mas eu uso a que tiver na hora)

Preparo:
Coloque tudo em uma panela, antiaderente ou não. Caso use uma panela normal, dê preferência a panelas mais grossas. Leve ao fogo e mexa muito.
Eu faço em fogo algo porque acho mais rápido, quando as bolhas começam a subir é só mexer ainda mais
rápido ou abaixar um pouco o fogo.
Demora em média uns 10 minutos em fogo alto. Quando começar a ver o fundo quando passar a colher, é porque está no ponto certo.
Agora é só colocar no prato, levar a geladeira, deixar esfriar e endurecer.

Fica uma delícia e muito parecido com o brigadeiro de leite condensado.
Espero que vocês gostem.


Resenha Literária: Trilogia Inferno de Gabriel

Oi pessoal, tudo bem?
Quem acompanha a página do blog sabe que a partir desse mês o blog vai receber várias participações super especiais. 
Hoje vamos começar com uma categoria nova aqui no blog. Ela vai ser chamar " Resenhas Literárias ", onde a colaboradora Simone Lima, vai resenhar pra gente todas as suas aventuras literárias. Sem mais demoras, vão saber um pouquinho sobre essa trilogia fascinante.


"Inferno de Gabriel"
1° livro da trilogia: O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o AMOR verdadeiro torna possível.

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. .
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil. Quando vai fazer mestrado na universidade de Toronto ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco.


"O Julgamento de Gabriel"

2° livro da trilogia: Em O Julgamento de Gabriel, eu me apaixonei ainda mais pelo Professor Gabriel, mais do que já amava antes. Ele demonstra ser um homem, que quer mudar seu interior, para encontrar perdão e dar a Julia tudo em seu poder para fazê-la feliz

Os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável?

"Rendenção de Gabriel"


3° livro da trilogia: Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aulas na universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Gabriel será capaz aguentar isso? E será que o grande amor de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir?
"A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa linda trilogia.


Vídeo: Material Escolar 2014 - Último Ano de Faculdade

Oiiiee amores, tudo bem?
Eu estava um pouco doentinha e por isso demorei tanto para postar.
Mas espero que vocês gostem desse vídeo novo!






Entenda a numeração das tinturas de cabelo

Muita gente fica em dúvida na hora de escolher a tinta certa para tingir o cabelo. O mercado de colorações oferece uma variedade imensa. 
Nas caixinhas dos produtos, o nome da coloração vem acompanhada pelo número. Mas vocês sabem o que significam esses números ?



Um coloração é dividida em tons naturais ou básicos e tons de reflexos. A maioria das marcas, traz sempre os números separados por ponto (.) virgula (,) ou barra (/). 

Tons naturais ou básicos - É o número que vem primeiro.

1.0 preto
2.0 castanho escurissimo
3.0 castanho escuro
4.0 castanho médio
5.0 castanho claro
6.0 louro escuro
7.0 louro médio
8.0 louro claro
9.0 louro ultraclaro
10.0 louro clarissimo

Algumas vezes determinadas marcas mudam essa nomenclatura, mas de forma básica, é isso que os números dos tons básicos representam.

Tons de reflexo ou nuance - Vem depois do ponto.

.0 natural (lembre-se que o zero não apresenta nuance)
.1 cinza
.2 mate ou irizados
.3 dourado
.4 acobreado
.5 acajú
.6 vermelho
.7 marrom

Desta forma se a coloração apresentar numeração 7.4, significa que é um louro médio acobreado.
A cor base é um louro médio com reflexos acobreados.

Os tons de reflexo podem determinar se a cor escolhida é suave, intensa, profunda ou normal.
Vamos usar o exemplo do 7.4 para entender melhor:

7.4 - normal
7.44 - profundo
7.04 - suave
7.40 - intenso

Perceba que a posição da nuance 4, indica a sua intensidade.

--> E se a cor for 9.12 ?
O número 9 é o louro ultraclaro. O 1 é o cinza. E o 2 é o mate. Logo, essa cor é o Louro Ultraclaro Cinza Mate.

Fácil não é mesmo?
Agora que vocês já conhecem as cores base e os tons de reflexo, fica bem mais fácil entender e escolher a cor certa na hora de tingir o cabelo.

Se vocês não entenderam alguma parte e se têm alguma dúvida, deixe um comentário com a sua pergunta que farei o possível para responder da melhor forma possível.


Vídeo: Comprei na China - Aliexpress

Oiiee amores ... tudo bem ?
O vídeo de hoje é sobre COMPRINHAS. \o/
Vim mostrar pra vocês algumas comprinhas que fiz no site aliexpress e contar como foi realizar essa compra na "China".

Espero que gostem.




Já assistiu?