Welcome to our website !

Nem todo dia faz sol

By 23:00


Eu amo os dias de sol. Amo a forma como as nuvens fazem desenhos no céu. Amo ficar sentada na minha varanda admirando o dia. Mas nem todos os dias são assim. As vezes o céu está tão nublado que não é possível enxergar se quer uma pontinha azul. As vezes o dia perde o brilho. Perde a vivacidade.

Ultimamente tenho pensado no quanto amo os dias de sol. Tenho pensado no quanto nos tornamos mais dispostos quando temos sol por um período maior. Ultimamente tenho sentido saudade dos meus dias de sol. Parece que aqui dentro está chovendo tanto que até as paredes já estão ficando úmidas.

É engraçado pensar que somos tão ingratos a ponto de precisar sentir falta para dar o devido valor. Nesses dias de tanta chuva, senti saudade de caminhar pelas avenidas largas. Senti saudade do calor escaldante que me fazia reclamar 30 vezes ao dia. Senti saudade de cobrir meu rosto com o caderno da escola e depois da faculdade, para me proteger do sol.

Está chovendo tanto aqui dentro. E por mais melancólico que pareça, o que me alivia é sentar aqui na cadeira da cozinha, pegar o computador e começar a falar sobre tudo o que me faz falta. Normalmente eu falaria com Deus, me abriria pra Ele. Mas nos últimos dias, tenho sentido medo de conversar com Ele e começar a murmurar ou questionar a sua vontade. Então, nos meus dias de chuva, tenho preferido expor aqui e depois eu só peço pra Ele me dar um colo.

Depois de tanto escrever sobre o que eu sinto, e não sobre o que eu quero ou desejo pra esse momento. Eu deito no sofá, fecho os meus olhos e peço pra Ele me dar um colo. E ali fico quietinha, sem falar nada, sem murmurar, apenas fico ali. Ouço minha respiração, alguns lágrimas caem e depois de algum tempo me levanto com a certeza de que Ele me olha com olhos de amor. Ele me entende sem que eu precise dizer nada. Me levanto, com o coração grato por poder depender dEle.

Nem todo dia vai fazer sol. As vezes a chuva vai ser calma e as vezes vai vir em forma de tempestade. Por isso fico aqui, quietinha. Respirando fundo. Descansando. Eu sei que depois de uma tempestade, o sol vai estar lá. E ele vai brilhar com ainda mais força. Eu vou agradecer pelas chuvas fortes. E vou esperar o sol acabar com todo a umidade das paredes.

0 comentários