Suculentas estão na moda!

Oieee amores, tudo bom com vocês?
Que me acompanha nos vlogs, já sabe que eu sou a louca das plantas. Amo e tenho várias plantas em casa. Confesso que não sei cuidar muito bem, mas pesquiso e me esforço ao máximo pra cuidar delas.
😍
Hoje vamos falar sobre algumas plantinhas que estão super na moda: as suculentas.
Eu sou muito fã desse tipo de planta por causa da praticidade na hora de cuidar. Ainda mais eu que tenho muito o que aprender. 😁

As suculentas são plantas mais pequenas e que não tem necessidade de muita água. Ela precisam apenas de regas esporádicas e um pouco de sol.
Podem ser plantadas sozinhas em pequenos vasos ou com outras variedades, formando um composée.


Eu sempre digo que plantas de verdade trazem mais vida pra casa. E cuidar delas é uma terapia.
Apesar de não precisarem de muitos cuidados, as suculentas precisam de algumas podas, pois, dependendo da espécie, elas crescem muito e bem rápido. 


Não se engane achando que precisa comprar inúmeras mudinhas para ter várias suculentas. Tudo que você precisa é de uma planta bem cuidada e crescendo de forma saudável. Quando ela atingir um tamanho bom ou estiver ficando apertada no vasinho onde você a plantou. É só fazer a poda de algumas partes, colocar em pequenos vasinhos com terra e observar o milagre da multiplicação. 😜


As partes cortadas da suculenta, em contato com terra, um pouquinho de água e períodos curtos de exposição ao sol, começam a brotar novas partezinhas, que aos poucos tornam-se suculentas bem bonitinhas. E quando elas atingirem um formato onde as folhas já estejam bem definidas, você pode transferir elas para o vasinho que preferir. 🌵 


As suculentas, assim como os cactos, não precisam de muita água, por isso, você pode plantar os cactos e suculentas juntos, que as regas não vão prejudicar uma planta ou outra.

Com o BUUUM do estilo minimalista, as suculentas ganharam muita fama. E eu fico enlouquecida com a variedade linda dos vasinhos que as pessoas usam. Da vontade de ter várias.


 Existem tantas espécies de suculentas que fica difícil escolher apenas uma. Então, uma boa saída é montar um terrário com várias suculentas e acrescentar os cactos pra dar um charme a mais.

😍

Tempos atrás montei um terrário lá no canal. Vou deixar o vídeo aqui embaixo pra vocês assistirem:


E é isso. Espero que tenham gostado desse post.
Por favor, deixem comentários com sugestões para os próximos posts.
Um super Beijo.




Comentários

Postagens mais visitadas