Welcome to our website !

Ela nunca vai ser perfeita

By 07:00


Sabe aquela pessoa que está sempre sorrindo e rodeada de amigos?
Sabe aquela pessoa que sempre tem uma palavra de consolo e que sempre está disposta a te ajudar?
Essa é a Clara.
Uma menina doce e sorridente.
Sempre olhei pra ela e admirei o quanto a sua vida era perfeita.
Uma família perfeita. Um namorado perfeito. Um faculdade perfeita.
Ela era o tipo de pessoa que tinha a vida dos sonhos de qualquer um.

Mas... anos mais tarde, descobri que ela nunca foi perfeita e que ela nunca vai ser.
Descobri que por trás de todos aqueles sorrisos existia um coração lutando para não sufocar.
Descobri que apesar de sempre estar rodeada de amigos, ela carregava dentro de si um vazio que durante a noite transbordava em lágrimas.

Ela era uma menina doce e com a vida aparentemente perfeita. Aparentemente. A verdade por trás do sorriso de Clara é que ela era uma menina insegura. Ela sempre fazia muito além do que era capaz, só para agradar as pessoas a sua volta, e assim, não ficar sozinha. Ela era a mais divertida, a mais solidária, a mais 'amiga', tudo pra não sentir solidão. Ela buscava de todas as formas tornar-se alguém que as pessoas sentiam necessidade de ter por perto. Não é errado doar-se a favor do outro. É errado anular-se por causa de outras pessoas. E era isso que ela fazia.

Clara passava o dia inteiro tentando ser a pessoa perfeita, que quando a noite chegava, o seu "eu" já estava tão sufocado que ela transbordava em lágrimas.
Muitas vezes ela fazia coisas que não gostava apenas porque as pessoas a sua volta gostavam. Mesmo quando precisava de um ombro amigo, ela ignorava a si mesma, e servia o ombro para alguém.
Mas dentro de si, a verdadeira Clara estava cada vez mais triste e sozinha. Ela acreditava que se ela fosse verdadeira e expressasse suas vontades e sentimentos, ninguém iria gostar dela.

Quando olho pra história de Clara, penso no quanto somos superficiais. Sempre estamos buscando a aceitação alheia. E cada dia menos nos preocupamos com o que nos faz felizes. Como disse antes, não é errado você doar-se a favor de alguém, mas é completamente errado a gente ficar se anulado por causa das pessoas a nossa volta.

Temos que ter a consciência de cativar pessoas por aquilo que somos. Se alguém gostar de você, deve gostar do jeito que você é.
Muitas vezes olhamos para as pessoas a nossa volta e ficamos pensando no quanto a vida dessas pessoas "parece" perfeita. Aquela coisa da grama do vizinho sempre parecer mais verde. A grande verdade é que nunca sabemos o que está por trás de um sorriso. Nunca sabemos o que as aparências podem esconder.

Sabe de uma coisa?! Quando vejo a história de Clara penso no quanto devemos ser mais amigos e menos julgadores. Penso no quanto muitas vezes devemos ouvir quem está do nosso lado. E penso no quanto temos nos deixado anular e ser superficiais.

0 comentários