ENROLADINHO DE SALSICHA FRITO



Oie amores, tudo bom com vocês?
Hoje temos mais uma receitinha deliciosa que acabei postando no canal, mas esqueci de postar aqui no blog. #soudessas kkk 😋

Eu sou a louca do enroladinho, principalmente de salsicha. Ainda não sei se gosto mais do frito ou assado. Mas essa receitinha de hoje é sem dúvidas uma das minhas favoritas. Eu amooooo 💛

Ingredientes:
- 2 colheres de margarina
- 1 tablete de caldo de galinha
- 2 copos de leite
- 2 copos de farinha de trigo
- Salsinha
- Leite e farinha de rosca para empanar.

Modo de Preparo:


Filmes: MULHER MARAVILHA


Oie amores, tudo bem com vocês?
Hoje quero começar um quadro novo aqui no blog. Vamos falar sobre filmes que ainda vão ser lançados no cinema.
E é claro que não poderia deixar de começar esse quadro com um super lançamento para o dia 1º de junho: MULHER MARAVILHA.

O filme vai contar a história da nossa linda e poderosa Diana Prince, que foi treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível. Diana nunca saiu da ilha paradisíaca onde foi treinada e reconhecida como a princesa das Amazonas, até que em um belo dia o piloto Steve Trevor, sofre um acidente e acaba caindo em uma praia local.

Através de Steve, Diana descobre que uma guerra está se espalhando pelo mundo e então, decide deixar seu lar com a certeza de que pode parar o conflito. Durante a sua luta para acabar com a guerra ela percebe a dimensão de seus poderes e a sua verdadeira missão.

👉 É claro que eu não poderia não deixar o trailler do filme aqui pra vocês conferirem. Então assistam e dia 1º de junho, vamos todas ao cinema prestigiar o filme dessa guerreira linda e poderosa. 💛


BOLO DE LARANJA - Sem ovo e sem leite



Oie amores, tudo bem com vocês?
Esses dias uma pessoa comentou lá no canal que estava fazendo esse bolinho MARA.
Depois vim dar uma olhadinha aqui no blog e vi que ainda não havia postado a receitinha pra vocês. Então cá estou eu com a receita desse bolo super fácil.

Nesse bolo não vamos usar ovos e nem leite, mas ele fica muito fofinho e super molhadinho. Sem contar que o cheirinho de laranja é incrivelmente maravilhoso.💛💛🍊🍊

Ingredientes:
- meia xícara de óleo*
- 2 xícaras de suco de laranja*
- 1 xícara e meia de açúcar*
- 2 xícaras e meia de farinha de trigo*
- 2 colheres (sopa) de fermento

* As xícaras usadas são de chá. 1 xícara corresponde a 240 ml.

Modo de Preparo:
- O modo de preparo é simples: Bata tudo no liquidificador e coloque para assar. 😜😝😛😛

Dorama: Strong Woman Do Bong Soon


Oie amores, tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar sobre doramas.
Strong Woman Do Boon Soon, foi lançado em 2017 e eu terminei de assistir ele tem umas 3 semanas apenas.
E sinceramente? É muito bom. kkk 💛💛💛

Esse dorama conta a história de uma menina meiga que recebe uma super força. Esse poder foi passado de geração à geração, para todas as mulheres da sua família. 
Do Bong Soon é tão forte que sempre acaba quebrando, acidentalmente, tudo o que toca. As cenas são engraçadíssimas.


Do Bong Soon é apaixonada pelo seu 'crush' de infância: In Gook Do. Um detetive que está lutando para resolver casos de assassinato e desaparecimentos, cometidos por um provável serial killer.
Confesso pra vocês que o aparecimento desse serial killer fez com que em cada episódio eu tivesse vontade de descobrir logo quem ele era.

Enquanto Gook Do trabalha como detetive, Bong Soon começa a trabalhar em uma empresa de jogos, como segurança de Ahn Min Hyuk, o CEO da empresa. Ahn Min Hyuk, contrata Bong Soon após vê-la acabando com vários bandidos.


Min Hyuk é extremamente mimado e solitário, ele tem uma personalidade completamente oposta a da Bong Soon. Mas juntamente com Gook Do, esses três personagens acabam se envolvendo no caso do serial killer, e os capítulos ficam cada vez mais apaixonantes e misteriosos.
Vale a pena assistir. 😍

E antes que eu conte a história toda, é melhor me despedir por aqui.
Se vocês assistiram esse dorama, não se esqueçam de me contar aqui embaixo nos comentários.

Um super beijo. Fiquem com Deus.😚💚

Bomber Jacket

Oie amores, tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar sobre uma super tendência: as Bomber Jacket.

Eu sou completamente apaixonada por esse estilo de jaqueta, principalmente aquelas com detalhes mais orientais. Até contei no stories do instagram que tem uma que estou namorando uma a séculos.

Essas jaquetas trazem um ar mais despojado ao look, e ao mesmo tempo remetem a uma pegada mais fashionista na composição. 👯

Escolhi alguns modelinhos pra vocês e é claro que deixei o link de onde vocês poderão encontrá-las:











Ei amores, o que vocês acham dessa super tendência?
Qual modelo vocês mais gostaram?
Eu sou apaixonada por esse modelinho mais oriental da última foto. 💘

Espero que vocês tenham gostado desse post e que eu possa ajudar vocês a encontrarem a bomber ideal pra deixar o look super estiloso.

Um super beijo.
Fiquem com Deus.
💜

K-POP Gospel ?



Oie amores, tudo bem com vocês?
Hoje venho indicar alguns louvores, um pouco diferentes, pra vocês: o K-POP GOSPEL.

Não é novidade nenhuma que eu sou louca pela cultura coreana. Amo o idioma, os doramas, algumas bandas, o estilo, a pele maravilhosa das coreanas, enfim, eu sou louca pela Coreia e sonho um dia conhecer esse país.

Maaas, o papo hoje é música.
Eu aprendi a falar muitas coisas em coreano por causa dos doramas e das músicas. E em um belo dia, senti a necessidade de aprender louvores em coreano. A Coreia do Sul, tem a maior parte da sua população, cristãos protestantes. Então, é claro que eu precisava achar louvores que me ajudassem a ficar o idioma e ao mesmo tempo tocassem o meu coração.

E não é que encontrei! 😍

Hoje vou indicar 3 louvores pra vocês, mas se quiserem eu posso voltar outro dia e indicar mais.

🎵Brian Kim

🎵RoseM


🎵J-US


👉 Para o post de hoje eu escolhi louvores mais calminhos, mas é claro que tem os louvores mais animados, bem no estilo kpop. Posso compartilhar eles com vocês em um próximo post. O que acham?

Esse foi o post de hoje. Espero que mesmo sendo em um idioma diferente, vocês possam sentir o amor de Deus e entender que Ele é o soberano de todas as noções e dono de todas as coisas, até mesmo de estilos musicais como o kpop.

💟 Deus não é carrancudo, Ele é alegre.

Dorama: Pinocchio


Oie amores, tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar de um dorama mais antiguinho, de 2014: Pinocchio.
Eu assisti esse dorama assim que ele foi lançado e fiquei viciada. Lembro que chegava a assistir até 4 capítulos por dia. 💕

Esse drama tem uma das minhas atrizes coreanas favoritas: Park Shin Hye. Então logo de cara estava apaixonada. Em Pinocchio ela interpreta Choi In Ha. Uma aspirante a jornalista, super determinada a fazer o que for preciso para conseguir uma boa matéria, mas que sofre com a ''Síndrome de Pinóquio".



Essa síndrome faz com que ela tenha vários soluços todas vez que precisa mentir. Então é impossível esconder quando ela está contando uma mentira.
Por outro lado, o repórter Choi Dal Po, que cresceu junto com Choi In ha, tem uma habilidade muito boa para mentir.

Choi Dal Po teve um momento muito trágico em sua infância e após um acidente ele passou a ser criado pelo avô de Choi In Ha. Apesar de terem crescido juntos e agora serem parceiros de profissão, eles tem muitas coisas mal resolvidas entre si, o que os leva a constantes discussões. 



Quando eu já estava achando o dorama fascinante, ele teve uma reviravolta que fez com que eu me apaixonasse ainda mais por ele.
Um conglomerado de mentiras pode abalar a vida de Choi In Ha e Choi Dal Po e, afetar ainda mais a relação entre eles.

Esse dorama retrata super bem a manipulação da mídia. E de uma forma super clara, nos mostra com a ''mídia'' é capaz de controlar os fatos.


👉Vale super a pena assistir esse dorama. Tenho certeza que vocês também vão amar.

E como vocês já sabem, me contem aqui nos comentários se já assistiram e o que acharam.

Um super beijo. Fiquem com Deus.

💜

Bate Papo: Morar longe, ganhar dinheiro com youtube ...


Oie meus amores, tudo bem com vcs?
No vídeo de hoje resolvi conversar um pouquinho sobre várias perguntinhas que sempre recebo.
Batemos o maior papo de amigas, com direito a capuccino. kkkkk
💜👯
Conversamos sobre morar longe da família e amigos, sobre saudade, trabalhar em casa, ganhar dinheiro com os vídeos, enfim... tanta coisa.
Gravei com todo carinho, espero que vocês gostem.

MEIA ARRASTÃO: Como usar?

Oie amores, tudo bem com vocês?
Hoje vamos falar de uma super tendência: a meia arrastão.
Acreditam que eu tenho a minha guardada a mais de 10 anos?!
E ela está intacta, porque nunca foi usada. kkk 😅

Confesso que anos atrás quando a comprei, ela estava super na moda, mas nunca consegui usar. Não se encaixava no meu estilo sabe, por isso, acabei deixando ela guardada e simplesmente esqueci da sua existência.
Quando vi que essa moda havia voltado, fui procurar a minha e até experimentei. Olhei umas 30 vezes tentando achar uma boa justificativa para usar, mas de novo, não consegui. kkk

Apesar de estarem super na moda, sei que muitas pessoas ainda tem um certo pé atrás com essas meias, principalmente com as de cano baixo. 

Mas afinal, qual a forma certa de usar? Como usar sem ficar muito evidente?

Separei pra vocês, até mesmo pra mim, algumas imagens pra servirem de inspiração na hora de compor um look.





Confesso pra vocês que até o momento de escrever esse post eu ainda não tinha conseguido gostar de um look usando a meia arrastão. Mas essa última imagem me faz pensar em um look usando vestido preto, bota over the knee e só um pedacinho da meia aparecendo. Aquela coisa do 'sexy sem ser vulgar' ou então 'na moda sem ousar'. kkk 😂😁

E aí meninas o que vocês estão achando dessa tendência?


Espero que essas imagens possa servir de inspiração pra vocês e que tenham gostado do post de hoje.

Um super beijo.
Fiquem com Deus.
💜

Ela nunca vai ser perfeita


Sabe aquela pessoa que está sempre sorrindo e rodeada de amigos?
Sabe aquela pessoa que sempre tem uma palavra de consolo e que sempre está disposta a te ajudar?
Essa é a Clara.
Uma menina doce e sorridente.
Sempre olhei pra ela e admirei o quanto a sua vida era perfeita.
Uma família perfeita. Um namorado perfeito. Um faculdade perfeita.
Ela era o tipo de pessoa que tinha a vida dos sonhos de qualquer um.

Mas... anos mais tarde, descobri que ela nunca foi perfeita e que ela nunca vai ser.
Descobri que por trás de todos aqueles sorrisos existia um coração lutando para não sufocar.
Descobri que apesar de sempre estar rodeada de amigos, ela carregava dentro de si um vazio que durante a noite transbordava em lágrimas.

Ela era uma menina doce e com a vida aparentemente perfeita. Aparentemente. A verdade por trás do sorriso de Clara é que ela era uma menina insegura. Ela sempre fazia muito além do que era capaz, só para agradar as pessoas a sua volta, e assim, não ficar sozinha. Ela era a mais divertida, a mais solidária, a mais 'amiga', tudo pra não sentir solidão. Ela buscava de todas as formas tornar-se alguém que as pessoas sentiam necessidade de ter por perto. Não é errado doar-se a favor do outro. É errado anular-se por causa de outras pessoas. E era isso que ela fazia.

Clara passava o dia inteiro tentando ser a pessoa perfeita, que quando a noite chegava, o seu "eu" já estava tão sufocado que ela transbordava em lágrimas.
Muitas vezes ela fazia coisas que não gostava apenas porque as pessoas a sua volta gostavam. Mesmo quando precisava de um ombro amigo, ela ignorava a si mesma, e servia o ombro para alguém.
Mas dentro de si, a verdadeira Clara estava cada vez mais triste e sozinha. Ela acreditava que se ela fosse verdadeira e expressasse suas vontades e sentimentos, ninguém iria gostar dela.

Quando olho pra história de Clara, penso no quanto somos superficiais. Sempre estamos buscando a aceitação alheia. E cada dia menos nos preocupamos com o que nos faz felizes. Como disse antes, não é errado você doar-se a favor de alguém, mas é completamente errado a gente ficar se anulado por causa das pessoas a nossa volta.

Temos que ter a consciência de cativar pessoas por aquilo que somos. Se alguém gostar de você, deve gostar do jeito que você é.
Muitas vezes olhamos para as pessoas a nossa volta e ficamos pensando no quanto a vida dessas pessoas "parece" perfeita. Aquela coisa da grama do vizinho sempre parecer mais verde. A grande verdade é que nunca sabemos o que está por trás de um sorriso. Nunca sabemos o que as aparências podem esconder.

Sabe de uma coisa?! Quando vejo a história de Clara penso no quanto devemos ser mais amigos e menos julgadores. Penso no quanto muitas vezes devemos ouvir quem está do nosso lado. E penso no quanto temos nos deixado anular e ser superficiais.

ESCONDIDINHO DE CARNE SECA


Ingredientes:

- 400 gr. de carne seca
- 1 kg de mandioca
- 4 colheres (sopa) de requeijão
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 200 ml de leite
- sal a gosto
- pimenta do reino a gosto
- 300 gr. de mussarela

Modo de Preparo:


Louvores pra começar a semana


Oieeee amores, tudo bom com vocês?
Hoje quero indicar 4 louvores. 2 louvores super lindos de adoração e 2 mais animadinhos, num estilo que eu amo. Vale a pena ouvir, acho que vocês vão gostar.

Nos meus momentos a sós com Deus eu gosto de colocar louvores que realmente expressem o que estou sentindo, e esses dois primeiros expressam claramente tudo o que tenho sentido e vivido.

Os 2 'raps' são mais animadinhos. Confesso que eu amo estilos assim. Com uma letra marcante e um ritmo bem forte. Não parece, mas amo rap, hip hop e similares. 😜

🎶 Laura Souguellis - Em Teus Braços

🎶 Ministério Zoe - Quando a luz se apagar

🎶 Trip Lee - Beautiful Life

🎶 Lecrae - Don't Your Life


Espero de coração que vocês tenham gostado e que esses louvores, independente do estilo, possa falar ao coração de vocês.

Um super beijo.
Fiquem com Deus.
💜

Maquiagem rápida para festas - Pele e olhos


Vale postar aqui o vídeo de uma make antiga que gravei pro canal?
Esses dias estava olhando alguns vídeos mais antigos e preciso confessar que eu AMO essa maquiagem.💛

Sempre digo que não sou um nível profissional na make, mas nesse vídeo eu acho que realmente me superei. Não é uma make perfeita, mas ela me mostra que se não desistirmos e continuarmos tentando, a tendência é melhorar.

Espero de coração que vocês gostem desse vídeo:


Pra vocês entenderem melhor sobre o que estou falando (sobre insistência), deem uma olhada na maquiagem desse vídeo de 2013:
😓😓😓😓

DIY: ROSAS DE SABONETE


Oieee amores, tudo bom com vcs?
Hoje vamos fazer mais um projetinho de "faça vc mesmo". Estou amando gravar esse tipo de vídeo. Vcs estão gostando?

Hoje vamos fazer ROSAS DE SABONETE. Mais precisamente rosas de sabonete Phebo.


Tudo o que vamos precisar é de um sabonete Phebo (ou qualquer outro que seja tão glicerinado e perfumado quanto) e de um ralador. O resto é só trabalho manual e muita delicadeza. 🌹🌹🌹

Confira como fazer:

Dorama: Emergency Couple


Oie amores, tudo bem com voçês?
Hoje é dia de dorama e escolhi uma comédia romântica pra alegrar o dia/noite de vocês.

Vamos falar sobre o: Emergency Couple.
Esse dorama retrata a história de um casal separados e unidos pela medicina.
Jin Hee era uma nutricionista e Chang Min um estudante de medicina. Os dois se conheceram em um hospital, e mesmo sem a aprovação da família eles se casam.


O casamento deles foi um fracasso e suas vidas se tornaram muito diferente do que um dia eles sonharam. Então, depois de uma terrível briga, eles acabam se separando.
Cada um segue o seu caminho e sem ter nenhuma notícia um do outro, 6 anos se passam e um belo dia eles se encontram em um hospital. Mas agora eles são residentes da emergência desse hospital.


A história do dorama vai muito além de um romance. Ela mostra claramente a realidade de muitos casais que nos primeiros anos de casados acabam passando por dificuldades. E o dorama retrata também uma linda história de superação.

As vezes, não trata-se da pessoa errada e sim, do tempo errado.

Será que agora 6 anos mais velhos, ele ainda sentem o mesmo sentimento do passado? Será que o amor deles terá uma nova chance?

Esse dorama é lindo e super engraçado. Sem falar que a maior parte dele retrata a 'realidade' da emergência de um hospital.

Vale super a pena assistir.

👉 Se você já assistiu esse dorama, não se esqueça de nos contar o que achou.

Um super beijo.
Fiquem com Deus.

Estilo Industrial: Luminárias

Oieee amores, tudo bom com vcs? 
Hoje vamos falar de decoração e de um estilo que está super em alta: O industrial.

Esse estilo moderno valoriza tons mais escuros e dá destaque para detalhes em ferro, aço e aparência de cimento queimado.
Confesso que não é o meu estilo de decoração favorito, mas eu sou apaixonada pelas luminárias do estilo industrial. Elas são cheias de estilo e valorizam qualquer ambiente.

Como são as minhas favoritas, separei alguns modelinhos pra vocês e, é claro que também vou deixar sites de referência pra que vocês possam encontrá-las. 





















💡 Ei amores, esse foi o post de hoje. Contem pra mim qual é a luminária favorita de vocês. Vou amar saber.

Um super beijo.
Fiquem com Deus.

DIY: ALMOFADA DE FELTRO


Oieee amores, tudo bom com vcs?
Dia das mães está chegando e por isso resolvi fazer um vídeo de 'Faça você mesmo'.
Hoje vamos fazer uma almofada super fofinha e mega fácil.
Eu usei apenas feltro e pérolas.
Acreditem, se eu consegui fazer, vc tbm consegue. 
💜😏


Eaí, gostam da minha almofada? Mto fácil não é mesmo?
Espero de coração que tenham gostado.
Um super beijo.
Fiquem com Deus.💛

Dorama: I miss you


Oie amores, tudo bom com vcs?
Hoje vamos falar de dorama. Fiquei muito na dúvida sobre qual escolher pra resenhar hoje. E enquanto eu dava uma olhada na minha imensa lista de doramas já assistidos, acabei me deparando com o " I miss you".

Sabe aquele dorama SUPER TRÁGICO, que te faz CHORAR RIOS? 😭😭😭😭😭


Esse dorama eu denomino como 'tragédia romantica'. A história em si é maravilhosa e nos mostra um amor de infância, capaz de superar as mais terríveis adversidades e ainda suportar anos de procura e solidão.

Young Han Jung woo e Lee Soo Yeon se apaixonaram quando tinham apenas 15 anos. Mas a história deles acabou sendo interrompida de uma forma extremamente dolorosa. Anos mais tarde eles se reencontram e as memórias do passado começam a surgir, principalmente as mais dolorosas.


Jung Woo tornou-se um detetive de homicídios e Soo Yeon uma linda designer de moda. O reencontro deles não foi fácil, pois além do tempo em que ficaram separados, Soo Yeon ainda carrega em seu coração dolorosas marcas e traumas do passado. E será que Jung Woo vai conseguir curar essas marcas oferecendo a ela todo o amor que ainda estava vivo em seu peito? Será que as feridas irão desaparecer? Será que eles terão uma nova chance para viver esse amor? 😢💕

Sinceramente, não quero contar muitos detalhes desse dorama, mas assistam com lencinhos, pois vale muito a pena. Cada episódio é maravilhoso e vocês vão torcer muito por eles.

Eu assisti esse dorama no DRAMAFEVER.

👉 Você também assistiu esse dorama? Conta pra gente o que achou.

Um super beijo.
💜

BOLO GELADO MOLHADINHO


Sabe aquele bolinho gelado super molhadinho? Pois é minha amiga, ele que vamos fazer hoje. kkk
Na verdade o vídeo desse bolo foi liberado já tem um tempo, mas a 'dondoca' aqui esqueceu de postar a receita no blog. MIL DESCULPAS. 😳

Então, sem mais delongas, vamos aos ingredientes desse bolinho.

Ingredientes:
- 4 ovos (separar claras e gemas)
- 1 colher (sopa) manteiga
- 2 xícaras  de açúcar*
- 1 xícara de leite morno*
- 2 xícaras e meia de leite morno*
- 1 colher (sobremesa) de fermento
- 2 xícaras de leite*
- 1/2 caixinha de leite condensado
- coco ralado a gosto

* xícaras de chá

Modo de Preparo:



Ei amores, essa foi a receitinha atrasada de hoje. 😝
Espero muito que tenham gostado.

Um beijo enorme.
Fiquem com Deus.
💜

O vlog mais atrasado do canal


Oieee amores, tudo bom com vcs?

Hoje postei no canal um vlog que gravei já faz um tempo. Na verdade, comecei a gravar, fiquei doente, sarei, gravei de novo, enfim, um vlog meio confuso, mas feito com muito carinho.
Eu sei que passou um tempo desde que as cenas foram gravadas, mas não queria perder esses vídeos, por isso, resolvi postar mesmo que ele esteja um pouco "atrasado". 😝

Espero que gostem de passar mais um dia comigo:

BOTAS COM GLÍTTER

Muito brilho nos pés

Se tem uma coisa que eu amo, são sapatos.
Dos mais básicos até os mais coloridos, sou completamente apaixonada por eles.
E sou daquelas que muitas vezes monta o look pensando no sapato que quero usar e não ao contrário.

Dias atrás eu estava em Campo Grande - MS, em uma das minhas lojas favoritas de sapato. Estava olhando as botas quando de repente algo muito brilhoso chamou a minha atenção. UAU uma bota TOTAL GLÍTTER. Confesso que na hora não gostei muito e achei bem ousada, mas depois de olhar outros modelos e tonalidades diferentes, fiquei apaixonada. Só não comprei porque ainda não consegui achar um pretesto para usá-la. kkk

Eu gostei das pretinhas "básicas", mas isso vai de gosto e ocasião né.
Por isso separei alguns modelinhos e deixei o link deles pra vocês conferirem os valores lá no site.


  • Bota Di Cristalli Bico Fino - Preço
  • Coturno Vizzano - Preço
  • Bota Vizzano Bico Fino - Preço

  • Bota Mixage - Preço
  • Bota Di Cristalli Bico Fino - Preço
  • Bota Zatz Bico Fino - Preço

Coloque como referência os valores do site Zattini, mas é claro que existem outras lojas online e físicas também. Lembrando que os valores das lojas físicas podem variar.

Mas é isso amores, espero que tenham gostado desse post.

ME CONTEM QUAL MODELO VOCÊS MAIS GOSTARAM E USARIAM. 😍😍😍


Suculentas estão na moda!

Oieee amores, tudo bom com vocês?
Que me acompanha nos vlogs, já sabe que eu sou a louca das plantas. Amo e tenho várias plantas em casa. Confesso que não sei cuidar muito bem, mas pesquiso e me esforço ao máximo pra cuidar delas.
😍
Hoje vamos falar sobre algumas plantinhas que estão super na moda: as suculentas.
Eu sou muito fã desse tipo de planta por causa da praticidade na hora de cuidar. Ainda mais eu que tenho muito o que aprender. 😁

As suculentas são plantas mais pequenas e que não tem necessidade de muita água. Ela precisam apenas de regas esporádicas e um pouco de sol.
Podem ser plantadas sozinhas em pequenos vasos ou com outras variedades, formando um composée.


Eu sempre digo que plantas de verdade trazem mais vida pra casa. E cuidar delas é uma terapia.
Apesar de não precisarem de muitos cuidados, as suculentas precisam de algumas podas, pois, dependendo da espécie, elas crescem muito e bem rápido. 


Não se engane achando que precisa comprar inúmeras mudinhas para ter várias suculentas. Tudo que você precisa é de uma planta bem cuidada e crescendo de forma saudável. Quando ela atingir um tamanho bom ou estiver ficando apertada no vasinho onde você a plantou. É só fazer a poda de algumas partes, colocar em pequenos vasinhos com terra e observar o milagre da multiplicação. 😜


As partes cortadas da suculenta, em contato com terra, um pouquinho de água e períodos curtos de exposição ao sol, começam a brotar novas partezinhas, que aos poucos tornam-se suculentas bem bonitinhas. E quando elas atingirem um formato onde as folhas já estejam bem definidas, você pode transferir elas para o vasinho que preferir. 🌵 


As suculentas, assim como os cactos, não precisam de muita água, por isso, você pode plantar os cactos e suculentas juntos, que as regas não vão prejudicar uma planta ou outra.

Com o BUUUM do estilo minimalista, as suculentas ganharam muita fama. E eu fico enlouquecida com a variedade linda dos vasinhos que as pessoas usam. Da vontade de ter várias.


 Existem tantas espécies de suculentas que fica difícil escolher apenas uma. Então, uma boa saída é montar um terrário com várias suculentas e acrescentar os cactos pra dar um charme a mais.

😍

Tempos atrás montei um terrário lá no canal. Vou deixar o vídeo aqui embaixo pra vocês assistirem:


E é isso. Espero que tenham gostado desse post.
Por favor, deixem comentários com sugestões para os próximos posts.
Um super Beijo.




BISNAGUINHA CASEIRA


Oieee meus amores, tudo bem com vocês?
Hoje vamos fazer uma receitinha DELICIOSA. 😋😋😋
Vamos fazer uma bisnaguinha fofinha, cheirosinha e gostosinha.

Tenho certeza que vocês vão amar.
💜

Ingredientes:
- 100 ml de leite morno
- 50 ml de óleo
- 10 gr. de fermento biológico seco
- 1 ovo
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (sobremesa) de sal
- 2 xícaras (chá) bem cheias de farinha de trigo

p.s.: caso necessário acrescente mais farinha de trigo aos poucos e sovando bem.

Modo de Preparo:



Ei amores, viram como é super fácil??
Espero que tenham gostado e quem fizer a receitinha, não esquece de contar aqui nos comentários pra gente tá?! 😜

Um super beijo.
Fiquem com Deus.
💛

Já assistiu?