Não é tarde demais para sonhar


Nos últimos dias tenho pensado muito sobre quanto o tempo passa rápido. Em um dia temos 15 anos e no outro já chegamos nos 25. Esses dias li uma frase que dizia: "Hoje, aos 25 anos você é a pessoa que sonhou em ser quando tinha apenas 15?". Sabemos que muitas coisas acontecem no decorrer da vida. Passamos por momentos inesperados, temos que fazer escolhas difíceis e algumas vezes perdemos alguns sonhos no meio do caminho.

Quando paro pra me lembrar dos meus 15 anos e das dezenas de sonhos que eu tinha, vejo que alguns eu realizei e que outros eu simplesmente esqueci ou abandonei por achar que eram difíceis demais naquela época. Hoje aos 25 anos, depois de ter aprendido tantas coisas, percebo que muitas vezes desisti de sonhos que não eram propriamente impossíveis ou imensamente difíceis, vejo que muitas vezes eu não quis me "dar ao trabalho''.

É mais fácil plantar uma árvore ou construir uma casa? Claro que é mais fácil plantar uma árvore. Mas é melhor morar em uma árvore ou em uma casa? Pense nisso!

Por mais difícil que seja, existem coisas que dependem unicamente do nosso esforço. Existem sonhos que realmente são mais difíceis, mas que também vão valer todo o trabalho. Não importa quantas vezes você tenha que cair e levantar, o importante é que você nunca tire os olhos do seu alvo. Mesmo que demore, está tudo bem, o tempo vai passar de qualquer forma. Mas é bem melhor ver o tempo passar enquanto fazemos alguma coisa, do que enquanto vemos outras pessoas vivendo os nossos sonhos.

Não importa se é um sonho antigo, se é difícil ou se vai demorar pra você realizar. Tente até conseguir. Você já sabe o que acontece quando desistimos, mas e o que pode acontecer se insistirmos?

Já assistiu?