PARAR, RESPIRAR, SILENCIAR E APRECIAR



Hoje você parou pra respirar ou foi apenas vivendo e vivendo?
Respirar é como uma função programada do nosso corpo. Sem precisarmos parar para pensar, simplesmente executamos. Simplesmente respiramos.
E muitas vezes é assim que temos vivido nossos dias. Vamos vivendo e sendo levados pela vida, como se estivéssemos automaticamente programados.

A vida tem passado tão rápido e com os nossos dias cada vez mais corridos, fica realmente difícil achar tempo para parar, respirar, silenciar e apreciar. Entretanto posso te garantir que muitas coisas poderiam ser diferentes se por alguns minutos fizéssemos esses 4 passos.

Se nos momentos antes de decisões, de falar coisas no auge da raiva e de situações desagradáveis, pararmos e respirarmos, vamos conseguir ter maior controle das nossas emoções. Quando paramos,  respiramos e escutamos, conseguimos ter maior clareza nas situações e ambientes a nossa volta. E se conseguirmos fazer esses 3 primeiros passos, apreciar virá automaticamente, pois conseguindo ver com mais clareza as situações ao nosso redor, enxergaremos que temos centenas de coisas para apreciar e nos tornamos consequentemente  mais gratos e leves.

Te convido hoje a parar por alguns instantes e seguir esses 4 passos. Mesmo que você não esteja em um momento difícil, pare e respire. Em silêncio olhe a sua volta, aprecie e encontre coisas que te fazem sorrir e que você pode ser grato.
Parece bobo, mas você vai ver o quanto isso pode ser um divisor de águas na sua vida.

Já assistiu?